quinta-feira, 27 de maio de 2010

3 aninhos no meu lindo





No domingo fizemos um bolinho pra ele, chamamos os dindos e avós para festejarmos mais um aninho de vida... e a cada niver que passa ele fica mais feliz nesse dia, aproveita e curte muitoooooo...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Depois da furia...

Bom, a furia passou e tudo voltou ao normal...

Vamos as novidades da semana:

Pérolas do Francisco

Num fim de tarde desses eu conversando com o Francisco, explicando que está chegando a hora da Giovana nascer ... Ele vem com a seguinte resposta:

- Sei mãe, a “Ovana” vai nascer da tua “baiga” e eu vou nascer da “baiga” do meu pai.

*****************************************************

No sábado, deitamos (eu e o Gelson) para o Francisco dormir após o almoço pois queríamos arrumar a casa, ficamos por lá deitadinhos com ele, quase dormimos e nada dele cair num soninho gostoso, quando já estávamos cansados de tanto esperar ele senta na cama e solta mais uma das suas frases:

- Eu amo vocês dois ...

Deu um abraço duplo na gente e continuou...

– Vocês são meus amigos!

Bom, eu e o Gelson nos olhamos e sorrimos, transbordando de alegria e comovidos pela linda declaração, enchemos ele de beijinhos e depois disso ele dormiu.


33 Semaninhas... Chegando a grande hora!

Pois é, cada vez mais pertinho da chegada da nossa princesinha e com isso a felicidade só aumenta.

Nessa semana senti que ela diminuiu a intensidade de suas mexidas, acredito que o espaço esteja bem limitado aqui dentro, e isso deve estar deixando ela apertadinha.

Ainda não conclui a arrumação das roupinhas, tem chovido muito aqui no sul e isso dificulta na lavagem das roupas, mas ainda bem que temos um tempinho ainda, então eu lavo um pouco de roupa, passo algumas e aos poucos tudo fica prontinho.

As coisinhas que já estão guardadas no armário já têm cheirinho de bebê, que cheirinho mais gostoso!

As primeiras coisinhas que lavei, passei e guardei foram as roupinhas que levarei para o hospital.

SÁBADO MEU LINDOOOOOOOOO COMPLETA 3 ANINHOS! E CONTINUO DIZENDO QUE QUEM GANHA O PRESENTE SOU EU, O PRESENTE DE TÊ-LO AO MEU LADO...

Beijinhos

terça-feira, 18 de maio de 2010

Final de Semana Cansativo

PAPAI ESTRESSADO

MAMÃE IRRITADA

FILHO TEIMOSO E BIRRENTO

Imaginem no que deu essa mistura toda!

O Gelson estava atucando com alguns problemas que estavam ocorrendo no trabalho, acabou por ficar estressado e levando o estress para casa.

Eu acordei no domingo com uma irritação chata, tipo uma TPM, totalmente de pavio curto.

E pra ajudar o Francisco passou o final de semana fazendo birra, teimando muito, tudo que pedíamos para ele, ele fingia não ouvir, nem os castigos adiantaram.

Sinceramente, cheguei ontem no final do dia, cansada e desiludida comigo mesma, que não soube contornar a situação, talvez se eu estivesse num dia normal teria conseguido, mas não, não soube manter a calma e deixei a minha irritação tomar conta de mim.

Fazendo um balanço de tudo que passou, vejo que ainda tenho um longooooooo caminho para percorrer nessa trajetória de “SER MÃE”

Beijos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia das Mães

No dia das mães, almocei com a minha mãe lá no sitio da minha tia, uma parte da família se reuniu por lá e a noite jantamos com a minha sogra.

Foi um domingo bem gostoso, apesar de eu ter passado o dia com uma cólicazinha fraquinha, tipo aquelas que dão no inicio da gravidez quando o útero está crescendo.

Nesse findi também dei seqüência a lavagem das roupinhas da Giovana.

Bom, já com 31 semanas (amanhã 32 semaninhas) posso dizer que me sinto BEM CANSADA, no final do dia estou exausta.

Pra ajudar nesse final de semana durante as três noites perdi o sono na madrugada (levanto para fazer xixi, ver o Francisco no quartinho dele) custo a dormir, depois na hora de acordar é aquele sacrifício.

Para amanhecer hoje, quando voltei a dormir, sonhei com a Giovana, no sonho ela nascia em casa, eu não tinha lavado e muito menos passado as roupas dela, estava pra lá de atrapalhada com o parto prematuro e sentindo uma fraqueza sem igual... Sei lá... Que sonho mais estranho.

Por falar em sonhos, tenho sonhado todas as semanas com ela...

Será isso um tipo de ansiedade????

Olha, posso dizer que não me sinto ansiosa como na gestação do Francisco, que queria ver logo o seu rostinho, que já tinha tudo pronto nessa fase da gestação... E aquele blá, blá, blá de mãe de primeira viagem...

Sinceramente não me sinto ansiosa, mas talvez as grandes mudanças que ocorrerão e que na minha opinião serão maiores do que na chegada do Francisco, pois agora terei dois pimpolhos para amar, cuidar e educar, talvez isso esteja me fazendo sonhar tanto com a chegada da nossa princesinha.

Enquanto eu sonho e perco o sono:

Francisco tá ótimo, cada dia mais Lindo ( coisa de mãe babona ) e esperto, e tb cada dia mais querido com a minha barriga ou melhor com a "Ovana", conversa, dá beijos, oferece doces pelo meu umbigo rsrsrsrs...

Talvez epois que ela nascer role um ciuminho básico, mas sinceramente prefiro acreditar que ele vai sim sentir a diferença em ter mais uma criança na casa, mas tb vai sentir que nada mudou que nosso amor e carinho por ele continua o mesmoooooooo e que a Giovana só vem para acrescentar ainda mais na felicidade do nosso lar.

Na segunda ele foi à médica: está medindo 98,5 e pesando 15kgs exatos.

Nem parece verdade, mas no final do mês completa 3 aninhos, meu Deus... Como o tempo voa e como ele aprendeu durante esse tempo, cada dia mais esperto e tagarela, muitas vezes nos surpreende com suas respostas e indagações...

Por hoje é isso pessoal...

O post já ficou longooooo

VAL - Respondendo as suas perguntinhas: Eu engravidei em outubro/2009 não foi planejado, na realidade eu iria esperar o Francisco completar três aninhos, para ai sim engravidar. O Francisco completa 3 aninhos dia 22/05 e a Giovana chegará em Julho, foi um pouquinho adiantado... mas não muitooooo longe do planejado. Sempre quis que a diferença de idade não fosse grande d+. Eu engravidei com 91kgs... até agora engordei 9kgs, mas tenho me controlado um pouco e posso dizer que tenho sentido menos fome tb, evitado guloseimas em porções exageradas, talvez isso esteja ajudando. Fique a vontade para perguntar !!!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO

terça-feira, 4 de maio de 2010

7º mês


Ontem tivemos a consulta mensal com o GO, tudo bem... barriga medindo 30cm e nesse mês ganhei estrelinhas por ter ganhado apenas 1,300kgs... sendo que no mês passado havia me excedido.

Até agora, com 30 semanas, engordei 9kgs sendo que na gravidez do Francisco nessa mesma epóca eu tinha engordado 13kgs, que bom, pois sei que é dificil perder depois.

No domingo fechamos os 7 meses de gestação, aproveitei e começei a lavar os tip tops da Gi...



As que foram lavadas, já foram tb guardadas....

Ontem tb foi o dia que o Francisco teve consulta com a Gastro, tá tudo indo bem e o problema do coco se normalizando...

Acho que é isso..

BEIJOS NO CORAÇÃO!