domingo, 27 de junho de 2010

Enfim....


A Gigi chegou a esse mundão...

E foi hoje dia 27/06 às 10 horas e 58 minutos, num domingo lindo de viver...(nem parece inverno)...

Ao contrário do que pensei que ela viria como o maninho em um dia chuvoso e frio...

O sol se abriu, o dia ficou lindo para receber mais uma florzinha.

Vivi foi para o hospital por volta das 8h da manhã e quase 11h já estava com seu pacotinho no colo.

Gigi nasceu pesando por volta dos 3200kg e com 47 cm...

Seja bem vinda Gigi que Deus te abençoe muito e sempre...

Assim que eu tiver fotinhos posto aqui.

Vivi desejo uma ótima "lua de leite" pra vcs duas....

Beijos Jana mãe do Léo com saudades do nascimento do pacotinho dela.


Ah Vivi obrigada por me fazer reviver tudo novamente.

sábado, 26 de junho de 2010

Gio ta quase chegando.....Pródromos

Oie gente tudo bem??

To muito emocionada em estar aqui pra dar notícias...

Vivi esta em pródromos ou seja:

O trabalho de parto é antecedido por um período preparatório denominado de pré-parto, período prodrômico (ou pródromo de trabalho de parto) ou período premonitório. Nesta etapa vários sinais estão presentes, demonstrando que o trabalho de parto e o nascimento do bebê se aproximam.


Na sexta feira (se não estou enganada) por volta do meio dia rompeu o tampão mucoso dando início aos prodromos de vez.

Ela esta sentindo contrações ainda irregulares, mas já sabemos que a hora esta próxima....to ansiosa...parece que sou eu que vou parir de novo rsrsr

Atráves da Vivi e da Gio to vivendo meu momento de novo rsrsrs ai to adorando.

Ontem de noite ela achou que tinha rompido a bolsa e correu para o hospital afinal estava com contrações mas ainda não foi dessa vez...ela está com 3 cm de dilatação e tudo se encaminhando pro PN acontecer..agora só nos resta esperar que a Gio decida a melhor hora de chegar.

Há 3 anos atrás eu estava super ansiosa pelo parto do meu presente Chito lembro como se fosse hj da nossa ansiedade esperando ele chegar...e o danadinho chegou num dia chuvoso e friooooooooo....agora eu já sou mãe e sei tudo que ela ta sentindo...e to ficando ansiosa de novo rsrsrs.

Ah e só pra esclarecer...essa semana foi bem parecida com a que o Chito nasceu...e pasmem rsss desde ontem chove sem parar...acho que a Gio vai repetir a traquinagem do maninho rssrsr.

Brincadeiras a parte que a Vivi e a Gio tenham uma boa hora...assim que eu tiver mais notícias venho aqui contar.

beijos Janaina mamãe do Léo, dinda do Chito e ansiosa pela chegada da Gio

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chegando a hora... Será????

Oi meninas,

acabei de fazer uma eco, minha princesinha já está com 3,523kgs. O médico que fez a eco me orientou a ir no meu obstetra, pois ele verificou no exame que meu liquido aminiotico já está baixando.

Vou lá agora.

BEIJOS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dicas sobre o parto... nunca são demais



Falsos alarmes para o parto

Você está tão ansiosa para ver o rostinho do seu filho que vai achar que essa hora chegou várias vezes. Veja as situações mais comuns e o que fazer


Ninguém me contou...
...que eu teria (muitos) falsos alarmes
Você está tão ansiosa para o seu bebê nascer que vai achar que essa hora chegou diversas vezes. Veja as situações mais comuns e o que fazer:

Calcinha molhada: pode ser um sinal que a bolsa estourou, mas pode ser também apenas corrimento vaginal. Troque de calcinha ou ponha um absorvente e fique deitada, em repouso. Se for corrimento (tem cheiro de leite azedo e é esbranquiçado), não vai acontecer nada. Se for líquido (cheira a água sanitária e lembra água de coco), vai vazar. Vá para o hospital.

Contrações: se não forem acompanhadas de dor ou ritmadas, acalme-se. São as chamadas contrações de Braxton Hicks, comuns no fim da gestação, e causam desconforto, uma espécie de cãibra.

Sangramento: pode ser o tampão mucoso, que sai até dez dias antes do parto, ou um sangramento mesmo, com sangue vermelho vivo e o fluxo maior ou igual ao de menstruação. Nos dois casos, ligue para o seu médico.

Movimentos fetais: eles diminuem a partir da 38ª semana. Sempre depois que você comer, o bebê vai se mexer. Se você acha que ele está muito parado, fale com o obstetra.


Sete sinais para o parto

Fique atenta para saber se está na hora de ir para a maternidade!

A hora certa de ir para a maternidade é uma das principais dúvidas quando se chega ao fim da gravidez. Alguns sinais indicam que o momento está próximo, mas eles variam de mulher para mulher e diferem a cada gestação. Se você está tentando imaginar o começo do seu trabalho de parto, saiba que o mais provável é que ele se inicie na forma de cólicas, mas não é só. Pensando nisso, Crescer reuniu os principais sinais para o parto:

1 - Duas semanas antes, você pode ter o que os médicos chamam de “perda do tampão”, com o aparecimento de uma mancha de sangue na calcinha. Ele tem a coloração vermelho-escuro, e não um grande sangramento. É importante avisar o médico.

2 - A barriga abaixa um pouco quando o bebê encaixa. Você vai notar essa descida.

3 - As contrações uterinas que antecedem o parto acontecem de três a quatro vezes, por mais de 30 segundos, durante 10 minutos. Não quer dizer que seu filho vai nascer naquele momento, mas vale ligar para o obstetra – e, claro, para o pai do bebê – e ir à maternidade.

4 - Se a bolsa se romper, vá para o hospital. A ruptura independe das contrações. Para ter a confirmação de que a bolsa estourou, troque de calcinha e ande um pouco. Durante a caminhada o bebê vai se mexer e mais líquido pode vazar. Chegou a hora!

5 - O falso início do trabalho de parto se caracteriza ainda por contrações com intervalos irregulares. Em alguns casos, as dores, principalmente no baixo ventre, podem até ficar mais fortes em um curto período, mas costumam regredir rapidamente. Perceber todas essas diferenças não é mesmo fácil. Para evitar esse vai-e-volta à maternidade, você deve observar se as contrações são regulares, se a intensidade tende a aumentar e se o intervalo entre elas diminui.

6 - Outro sinal de que é chegada a hora, é que o bebê se mexe menos. Dias antes do parto, a atividade dentro da sua barriga pode diminuir. Observe.

7 - A diarreia também pode ser um sinal de que a hora “h” esteja chegando. Se a frequência de ida ao banheiro aumentar e a consistência das fezes mudar fique atenta.

Apesar de todos esses indicativos, saiba que o acompanhamento do seu médico é essencial. Qualquer mudança notada deve ser informada para ele.



FONTE: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acontecimentos dos últimos dias

Falecimento do meu sogro

No sábado 29/5 meu sogro passou mal e foi levado ao hospital de Guaíba, lá foi diagnosticado que ele teve uma isquemia. Foi transferido para um hospital em Porto Alegre, chegando ao hospital teve dois derrames, um seguido do outro, numa parte muito sensível do cérebro que não era possível drenar. No domingo pela manhã ele teve morte cerebral, foi ai que começou o sofrimento, pois sabíamos que não tinha mais volta, mas mesmo assim teríamos que esperar que os demais órgãos parassem de funcionar e de fato ele viesse a falecer isso só aconteceu na madrugada de terça feira, foram dias sofridos, pesados, vi meu marido chorando pelos cantos e por estar com oito meses de gestação ele não deixou que eu fosse ao hospital, achou que seria demais para mim, então eu fiquei em casa esses dias, falando com ele por telefone e dando toda força possível.

No dia do velório eu tinha consulta com meu GO, foi bom, pois vi que estava tudo bem com a nossa princesinha, mesmo com tudo que estava ocorrendo, fiquei no velório o tempo todo, ao lado do Gelson dando toda força que podia, a vontade que eu tinha era de pegar ele no colo no intuito de acalmar seu sofrimento, mas sei que ele não diminuiria.

Diarréia e Febre

Na semana do dia 24 à 28 de maio o Francisco passou com diarréia e no domingo dia 6 de junho teve febre de 39° que começou e sumiu do nada, sei que faz parte as crianças terem essas coisas ao longo da infância, mas o coração de mãe fica apertadinho né gente.

Desconfortos no final da gestação

Nessa reta final, 36 semaninhas, já começaram os desconfortos constantes... Algumas contrações, muita dor nas costas e na pelve, sei lá como não senti isso na gestação do Francisco, posso dizer que ando bem cansada, pois quero trabalhar até o dia 25 de junho, mesmo sabendo que para isso faltam apenas 2 semaninhas e meia, me cansa pois anda muito estressante o trabalho, o ar anda tenso por lá... E se por um lado penso que esses desconfortos anunciam a chegada da Giovana que não deve demorar por outro fico com medo de isso ser apenas emocional devido aos últimos acontecimentos e a falta de vontade de comparecer ao trabalho.

Café da Manhã da Giovana no meu trabalho

No dia 27 de maio foi o Chá da Giovana no meu trabalho, ou melhor, ou Café da Manhã, foi muito bacana reunir os colegas, dar risada, ser pintada mais uma vez e ainda ganhar muitos presentes fofos para minha gatinha, sem contar nas fraldas e itens de higiene que ajudam muito.

Vejam algumas fotinhos: