quinta-feira, 8 de abril de 2010

Descanso, mudanças, frio, intestino funcionando e presentes de Páscoa, ah e dor de dente

Uma semana de descanso e mudanças

A semana passada foi uma semana deliciosa, fiquei em casa só curtindo o filhote Francisco aprontando todas e tb a Giovana crescendo dentro da minha barriga... mas pena que acabou né!

Durante essa semana que fiquei em casa no maior relax aproveitei e fiz a mudança do Francisco para o quartinho dele, sim, ele dormia no nosso quarto até então.

Mas sabem que foi super tranqüilo a mudança, apenas na segunda noite ele acordou chorando e pedindo para que um de nós ficasse lá com ele. Nos demais dias dormiu bem e quando acordou ou ficou brincando no quarto mesmo ou foi nos acordar.

Essa mudança começou na segunda, dia 29, e no sábado, 3 de abril, desmontamos o berço e guardamos para só ser montado quando a Giovana chegar já que usaremos o mesmo berço.


Começando a esfriar

Agora os dias tem começado geladinhos e no final da tarde a temperatura cai também, o que eu adorooooooooo.... acho que esse friozinho ajuda, já que no forte do verão penei muito afinal no meu ponto de vista grávidas e calor não combinam.

A chegada do frio também me fez pensar que estou sem nada de roupas quentes para usar, já que a barriga agora está grande e vai crescer ainda mais, como a Giovana nasce só em julho terei que comprar algo para vestir até lá.


O novo remédio tem funcionado

O novo remédio que a gastro do Francisco passou tem dado ótimos resultados, o coco começa a normalizar... só que o engraçado é que ou ele faz logo cedinho, quando acorda, antes de tirar a fralda ou então à noite antes de dormir, isso quando já está de fralda hahahahaha...

Mas penso que não há problemas, já que a nossa meta inicial é que ele faça o coco, independente de onde, depois de regulada essa etapa, passaremos para o coco no vaso sanitário.

Mas o xixi ele segue fazendo direitinho e segue sem fraldas ao longo do dia. Ah, aquela fase do xixi na calça passou também.


Coelhinho da Páscoa generoso

Bom, marido e eu havíamos combinado de não comprar muita coisa para o Francisco pois como sempre acaba ganhando chocolates dos avós e dindos, somando tudo vira um exagero...

E foi mais ou menos isso que aconteceu....

Montei um saquinho de doces para cada afilhado, são 7 no total e para o Francisco comprei alguns bombons, ovinhos e balas... para por numa cestinha.

Então na noite de sábado convidei ele para deixarmos a cesta ao lado da cama dele, para que o coelho deixasse os chocolates... ele ficou todo faceiro me ajudando.

Depois que ele dormiu, coloquei os chocolates que eu tinha comprado, coloquei tb um ovo que minha mãe comprou, abri a caixa de bombons que meu pai tinha dado e ao lado coloquei a cesta com doces que minha irmã deu.

Virou num monte de doces!

Quando ele acordou, ouvi do meu quarto os gritinhos de alegria e logo ouvi os passinhos dele, correndo pela casa, chegou no meu quarto já me convidando para ir ver o que o coelho havia trazido.


Ao longo do dia mais chocolates, dois ovos que meus sogros deram e mais uma caixa de bombons que meu cunhado deu.

Da dinda Dani ele ganhou uma pantufa que é um carrinho de policia, onde um dos pés faz um barulho de sirene.

No final do dia minha cunhada que tb é dinda dele, apareceu por lá e deixou mais chocolates, dessa vez um coelho que o Francisco adorou e logo se grudou nas orelhas dele.

E na segunda à noite a dindinha Carol levou uma cestinha cheia de guloseimas, claro que o Francisco adorou !!!!

Mas não foi só ele que ganhou presentes né gente, a minha princesinha também um tip top rosa lindo da vó paterna, um conjunto pagão tb rosa da Tia Maria (minha cunhada) e uma tiara vermelha lindaaaa da minha mãe.


Dor de dente

Na terça acordei com dor de dente, fui ao dentista e ele me disse que pode ser duas coisas: ou a gengiva que está um pouco machucada, que basta eu limpar melhor com fio dental e cuidar ou então é um dente cizo que não nasceu e que está todo atravessado, se for isso terei que tomar remédio e fazer uma cirurgia para extração.

Bom, torço para que seja a primeira opção e que logo melhore pois se for a segunda, terei que esperar para fazer a extração e se ficar sentindo dor, sinceramente tenho medo de tomar medicamentos fortes.

Bom, por hoje é só pessoal, hj completamos 27 semanas de gestação e estamos ótimas.
Na semana que vem quero postar algumas fotos.

Beijos no coração!

8 comentários:

Valquíria disse...

Oi Vivi, obrigada pela visitinha. É tão bom ler seus posts sobre o desenvolvimento dos seus filhotes, assim nós que estamos pensando em ser mãe pela 2° vez vamos vendo realmente como é o dia-a-dia de uma mamãe de 2 filhos pequenos. Obrigada por compratilhar com a gente.bjs
Val e Gui

Pati disse...

Que bom qu tudo está ótimo por ai... eu tbem amo o friozinho, acho que nos sentimos bem melhor com ele!!!!
Quanto ao dente, tnho que confessar que odeio dentista, e fujo dele até não dar mais... rs
bjos

Luciana disse...

Vivi, quantos doces! Quantas notícias boas! Adorei saber do quartinho do Francisco, da fácil adaptação e, principalmente, sobre o remédio ter dado certo! Beijo para vcs!
Ah!!! Quanto doces!!! Aqui... só compro mesmo um ovo e olhe lá... os meninos ganham muito chocolates também e é uma loucura!

Luciana disse...

Vivi, quantos doces! Quantas notícias boas! Adorei saber do quartinho do Francisco, da fácil adaptação e, principalmente, sobre o remédio ter dado certo! Beijo para vcs!
Ah!!! Quanto doces!!! Aqui... só compro mesmo um ovo e olhe lá... os meninos ganham muito chocolates também e é uma loucura!

Patricia S² disse...

Oi Vivi!

Que coisa boa o Francisco ter se adaptado ao novo quartinho.Já fico imaginando como irei fazer essa mudança com minha Izabela, espero que ela haja na mesma tranquilidade :)
Ah, parabéns pela bbzinha ai na barriga.
Me indentifiquei com seu blog e vou te seguir, tá?
bju

Natália Toledo disse...

Delicia de bloguinho novo!!!
O frio é melhor nessa fase de gravidez, eu tb estive gravida no frio e confesso q a unica coisa q odiei foi q as roupas não serviam. roupas de frio nao sao como as de calor, ainda mais pra gravida....
Bjuuu gde nos 3 e boa semaninha

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa quanta noticia,adore saber tudinho, o que anda acontecendo ai com o Francisco que ta muito lindo por sinal e com a minha quase chará hehehe...nossa quanto docinho hehehe, garanto que a mamae e a giovana deram uma pescada la hehehe....sobre os dentes, sempre é assim, só eu sei o que sofri na gravidez da Mariana nossa me deu uma infecção e nada pudi fazer...
bjs e melhora nos dentes...

NINA E NATHAN disse...

a casinha nova está uma graça mesmo,agora só faltam as fotinhos da giovana para completar. e o francisco está cada dia mais lindo!
bjoks