quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acontecimentos dos últimos dias

Falecimento do meu sogro

No sábado 29/5 meu sogro passou mal e foi levado ao hospital de Guaíba, lá foi diagnosticado que ele teve uma isquemia. Foi transferido para um hospital em Porto Alegre, chegando ao hospital teve dois derrames, um seguido do outro, numa parte muito sensível do cérebro que não era possível drenar. No domingo pela manhã ele teve morte cerebral, foi ai que começou o sofrimento, pois sabíamos que não tinha mais volta, mas mesmo assim teríamos que esperar que os demais órgãos parassem de funcionar e de fato ele viesse a falecer isso só aconteceu na madrugada de terça feira, foram dias sofridos, pesados, vi meu marido chorando pelos cantos e por estar com oito meses de gestação ele não deixou que eu fosse ao hospital, achou que seria demais para mim, então eu fiquei em casa esses dias, falando com ele por telefone e dando toda força possível.

No dia do velório eu tinha consulta com meu GO, foi bom, pois vi que estava tudo bem com a nossa princesinha, mesmo com tudo que estava ocorrendo, fiquei no velório o tempo todo, ao lado do Gelson dando toda força que podia, a vontade que eu tinha era de pegar ele no colo no intuito de acalmar seu sofrimento, mas sei que ele não diminuiria.

Diarréia e Febre

Na semana do dia 24 à 28 de maio o Francisco passou com diarréia e no domingo dia 6 de junho teve febre de 39° que começou e sumiu do nada, sei que faz parte as crianças terem essas coisas ao longo da infância, mas o coração de mãe fica apertadinho né gente.

Desconfortos no final da gestação

Nessa reta final, 36 semaninhas, já começaram os desconfortos constantes... Algumas contrações, muita dor nas costas e na pelve, sei lá como não senti isso na gestação do Francisco, posso dizer que ando bem cansada, pois quero trabalhar até o dia 25 de junho, mesmo sabendo que para isso faltam apenas 2 semaninhas e meia, me cansa pois anda muito estressante o trabalho, o ar anda tenso por lá... E se por um lado penso que esses desconfortos anunciam a chegada da Giovana que não deve demorar por outro fico com medo de isso ser apenas emocional devido aos últimos acontecimentos e a falta de vontade de comparecer ao trabalho.

Café da Manhã da Giovana no meu trabalho

No dia 27 de maio foi o Chá da Giovana no meu trabalho, ou melhor, ou Café da Manhã, foi muito bacana reunir os colegas, dar risada, ser pintada mais uma vez e ainda ganhar muitos presentes fofos para minha gatinha, sem contar nas fraldas e itens de higiene que ajudam muito.

Vejam algumas fotinhos:



4 comentários:

Patricia S² disse...

Oi Vivi.

Meus sentimentos pelo seu sogro.

beijo

Vivian disse...

Ô meu Deus, no final da gravidez e ainda acontece esse monte de coisa! Coisas da vida né! Espero que seu marido e o Francisco estejam melhor...
Estamos torcendo pra que a chegada da Giovana traga muita paz à vcs!
Bjos

Pati disse...

Que chato o falecimento do seu sogro... eh muito dificil perder alguem querido... mas acho que a chagada da Giovana vai ajudar a acalmar a dor do seu marido... e claro, o Francisco vaqi ajudar bastante tbem!!!!!
Aqui estamos eu e o Gui com conjuntivite... vejo como me incomoda e percebo o quao ele eh bonzinho... pois nao se queixa... ver nossos anjinhos dodois eh mesmo a pior coisa do mundo!!!!!
Quanto as fotinhos do cafe... vc estava linda, com cara de crianca!!!!!
bjooooooooooooos

Telma disse...

Oi Viviane, meus pesames pelo falecimento do teu sogro, peço à Deus que console os vossos corações. Que lindo ter tido um café da manhã para a Giovana, no teu serviço! Sempre ajudam mais algumas fraldas. Um óptimo dia para vocês. beijinhos