quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia das Mães

No dia das mães, almocei com a minha mãe lá no sitio da minha tia, uma parte da família se reuniu por lá e a noite jantamos com a minha sogra.

Foi um domingo bem gostoso, apesar de eu ter passado o dia com uma cólicazinha fraquinha, tipo aquelas que dão no inicio da gravidez quando o útero está crescendo.

Nesse findi também dei seqüência a lavagem das roupinhas da Giovana.

Bom, já com 31 semanas (amanhã 32 semaninhas) posso dizer que me sinto BEM CANSADA, no final do dia estou exausta.

Pra ajudar nesse final de semana durante as três noites perdi o sono na madrugada (levanto para fazer xixi, ver o Francisco no quartinho dele) custo a dormir, depois na hora de acordar é aquele sacrifício.

Para amanhecer hoje, quando voltei a dormir, sonhei com a Giovana, no sonho ela nascia em casa, eu não tinha lavado e muito menos passado as roupas dela, estava pra lá de atrapalhada com o parto prematuro e sentindo uma fraqueza sem igual... Sei lá... Que sonho mais estranho.

Por falar em sonhos, tenho sonhado todas as semanas com ela...

Será isso um tipo de ansiedade????

Olha, posso dizer que não me sinto ansiosa como na gestação do Francisco, que queria ver logo o seu rostinho, que já tinha tudo pronto nessa fase da gestação... E aquele blá, blá, blá de mãe de primeira viagem...

Sinceramente não me sinto ansiosa, mas talvez as grandes mudanças que ocorrerão e que na minha opinião serão maiores do que na chegada do Francisco, pois agora terei dois pimpolhos para amar, cuidar e educar, talvez isso esteja me fazendo sonhar tanto com a chegada da nossa princesinha.

Enquanto eu sonho e perco o sono:

Francisco tá ótimo, cada dia mais Lindo ( coisa de mãe babona ) e esperto, e tb cada dia mais querido com a minha barriga ou melhor com a "Ovana", conversa, dá beijos, oferece doces pelo meu umbigo rsrsrsrs...

Talvez epois que ela nascer role um ciuminho básico, mas sinceramente prefiro acreditar que ele vai sim sentir a diferença em ter mais uma criança na casa, mas tb vai sentir que nada mudou que nosso amor e carinho por ele continua o mesmoooooooo e que a Giovana só vem para acrescentar ainda mais na felicidade do nosso lar.

Na segunda ele foi à médica: está medindo 98,5 e pesando 15kgs exatos.

Nem parece verdade, mas no final do mês completa 3 aninhos, meu Deus... Como o tempo voa e como ele aprendeu durante esse tempo, cada dia mais esperto e tagarela, muitas vezes nos surpreende com suas respostas e indagações...

Por hoje é isso pessoal...

O post já ficou longooooo

VAL - Respondendo as suas perguntinhas: Eu engravidei em outubro/2009 não foi planejado, na realidade eu iria esperar o Francisco completar três aninhos, para ai sim engravidar. O Francisco completa 3 aninhos dia 22/05 e a Giovana chegará em Julho, foi um pouquinho adiantado... mas não muitooooo longe do planejado. Sempre quis que a diferença de idade não fosse grande d+. Eu engravidei com 91kgs... até agora engordei 9kgs, mas tenho me controlado um pouco e posso dizer que tenho sentido menos fome tb, evitado guloseimas em porções exageradas, talvez isso esteja ajudando. Fique a vontade para perguntar !!!!!

BEIJOS NO CORAÇÃO

Nenhum comentário: